Rally Timão é Campeão do RN 1500

Rally Timão é Campeão do RN 1500

Fernando Couto e Alexandre de Carvalho vencem na Pro Brasil e chegam em sétimo na geral da segunda etapa do Brasileiro de Cross Country

A RN 1500 é uma das competições mais tradicionais do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e nesta temporada deve ser um dos mais difíceis. O trecho de especiais foi realizado em dunas, com navegação GPS, areia fofa, serra com muitas pedras, e devido as chuvas na região, em diversos locais com água, dificultando a pilotagem e a navegação.

Fernando Couto, dessa vez acompanhado por Alexandre, largou com muita boa expectativa para a prova, porém, a falta de pressão de combustível, problema que já havia acontecido em Minas, e que teoricamente já havia sido resolvido, voltou a aparecer e assombrar a dupla. Mesmo assim, com o carro falhando, a dupla teve um bom desempenho e abriu boa diferença para o segundo colocado.  

Durante o apoio para o segundo dia, o problema foi solucionado, mas surgiu outro, no qual o carro perdia força em alta rotação. “Sabíamos que a nossa margem era boa e conseguimos poupar o carro no segundo dia. Éramos mais rápidos em trechos fechados e perdíamos nas altas velocidades. Mas deu tudo certo. Terminamos o dia ainda na frente, com boa margem sobre o Fabio, que também teve problemas no primeiro dia. Rally é isso! Nem sempre o mais rápido vence.” – comenta Fernando.

O terceiro e quartos dia foram apreensivos. Em ambos, a dupla Fabio Ruediger e seu navegador Eduardo Bampi foram mais rápidos, porém, a diferença era pequena, e a dupla do timão conseguiu manter até o final, vencendo por 17 minutos a frente.

Com a vitória, Fernando entra definitivamente na briga pelo campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será o Rally Cuesta, que acontece no início de maio. Acompanhe o desempenho do piloto nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP, Agência Hangar 8 e Goodyear.

Crédito de fotografias: Sanderson Pereira Photografy.