Rally Timão conquista 4 pódios em 4 corridas

Rally Timão conquista 4 pódios em 4 corridas

Com o terceiro lugar na prova de Estação, no Rio Grande do Sul, válida pela primeira etapa do Brasileiro de Velocidade, o Corinthians Rally Team chega à marca de 4 pódios em 4 corridas.

Roberto Reijers e Rodrigo König, que fizeram dupla pela primeira vez, competiram neste fim de semana (14 e 15) com o Peugeot 208 Maxxi Rally, um carro com tração 4×4, no Rally de Estação, Rio Grande do Sul, prova válida pela primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O Rally Timão ainda tinha outra dupla estreante, Tiago Reijers, filho de Roberto, e Francis Herrero, que utilizaram o Peugeot 207 XRC, veículo da mesma categoria, a RC2.

O fim de semana, teve a participação de 36 veículos e foi organizado pelo Automóvel Clube de Estação. Ao todo, foram 15 trechos especiais, com um total de mais de 160 quilômetros, distribuídos entre o sábado e domingo de competições. Trechos rápidos, com muita “farofa”, nos quais os pilotos tinham que manter o carro no “trilho”. Além disso, muitas referências sem visão, os chamados “altos”, nas retas gigantescas da prova, na qual os carros se aproximavam ou passavam dos 200 Km/hora.

“O levantamento foi essencial para a prova de Estação. Existiam muitos ‘altos’ e saber o que vinha na frente era primordial. Confesso que muitos deles causaram aquele ‘frio’ na barriga. Me senti em uma montanha russa. A organização precisou criar uma chicane em uma das retas, acho que a mais rápida. Mas, mesmo com o risco eminente, foi muito divertido. A organização está de parabéns!” – comenta Rodrigo, ao final do rally.

Roberto Reijers, experiente piloto, acrescenta – “Por ser a primeira vez que andamos junto, não tínhamos a precisão necessária, já que o meu estilo de levantamento é diferente do que o Rodrigo está acostumado. Nossas primeiras passagens foram, justamente para checar isto, e depois, fomos nos soltando e conseguimos, mesmo apesar das falhas no intercomunicador e na bomba de combustível, finalizar no pódio, o que nos deixou muito animados para a continuação do campeonato.”

A outra dupla, Tiago Reijers e Francis Herrero, não completaram as etapas de Estação, já que na quinta especial, ainda no sábado, o motor do XRC “abriu o bico” e tirou os estreantes da prova. Sem conserto, a dupla acabou por usar o N-2 (descarte de 2 etapas da temporada) e, daqui pra frente, precisam terminar todas as corridas, para ainda ter chances de brigar pelo título. “Estávamos evoluindo pouco a pouco, entendendo o carro e ajustando a navegação, e no final da quinta especial, tivemos vazamento de óleo e a quebra do motor. Quando chegamos a bandeirada, ainda fomos surpreendidos por um início de incêndio, apagado rapidamente pelos bombeiros.” – conta Tiago, frustrado, mas confiante para as próximas etapas.

O Campeonato segue com a próxima etapa, ainda em território Rio Grandense, no Rally de Erechim, entre os dias 29 de maio a 02 de junho. As duplas do Rally Timão têm o patrocínio de Rosas Reijers, OMP Racing Brasil e Agência Hangar 8.

Classificação Geral do Campeonato

Categoria RC2
1º – Paulo Nobre (SP) / Gabriel Morales (SP) – Skoda Fabia R5
2º – Luiz Facco (SP) / Giovani Bordin (RS) – Peugeot 208 Maxxi Rally
3º – Roberto Reijers (SP) / Rodrigo König (SP) – Peugeot 208 Maxxi Rally
4º – Alexandre Figueiredo (RS) / Vinicius Zavierucka (RS) – Citroen DS3 Maxxi Rally
5º – Milton Pagliosa (RS) / Eduardo Tonial (RS) – Mitsubishi Lancer Evo X
12º – Tiago Reijers (SP) / Francis Herrero (SP) – Peugeot 207 XRC

Fotos: LR Images (Lucas Ronsoni)