Rally Timão expande no Automobilismo Virtual

Rally Timão expande no Automobilismo Virtual

Corinthians Rally Team conquista as primeiras vitórias, ingressa em novo campeonato e continua a expandir o time com novas contratações

O Corinthians Rally Team continua a crescer e adicionou novos nomes ao seu portfólio de pilotos. Com a chegada de Luiz Gonzaga Filho, Thiago (Careca) Almeida, Jeff Giassi, Carlos Barreto, Jesse Alves, Rodrigo Lepri  e Mario Berger, o time passa a ter 17 atletas virtuais, que competirão em diferentes categorias nos simuladores iRacing, Assetto Corsa, Project Cars, Automobilista, Richard Burns Rally e Dirt, em campeonatos administrados pelas ligas iRB eSports (antiga iRacing Brasil), F1BC e Gaúcho de Rally.

Agora, além da Ferrari Challenge, Troféu Mazda e Masters of Track, o Rally Timão está presente – e que presença, com uma dobradinha logo na estréia – na F3 Sudamericana, com os pilotos Thiago Careca, Luizinho Gonzaga Filho e Jeff Giassi. O Corinthians Rally Team decidiu ingressar na competição logo após a corrida inaugural, na categoria, organizada pela iRB eSports. Com uma semana intensa de preparação para a corrida, na pista virtual de Monza, os resultados vieram de imediato; Jeff Giassi fez a pole e manteve a liderança até o momento do pit-stop, obrigatório na primeira bateria, que tem a duração de 30 minutos. Mas foi Luizinho Filho que venceu a primeira bateria, que contabiliza mais pontos para o campeonato, seguido de Jeff, que completou a dobradinha – primeira do Timão.

Luizinho comentou sua corrida junto da primeira vitória, usando do seu conhecido jargão de boas-vindas no seu canal do Youtube: “Salve mancebos, muito feliz em iniciar essa nova fase com uma vitória tão importante, suada e merecida, obrigados a todos que estiveram juntos, e vamos sentar à bota.”

Jeff Giassi, também comentou sua corrida inaugural na F3: “Consegui marcar a pole na primeira bateria, onde tive muita pressão e disputas até o meio da prova. Após isso, Gustavo Ariel que estava em segundo perdeu o controle de seu F3, me deixando em uma liderança confortável. No entanto, quando parei nos boxes, tive que fazer um conserto obrigatório na asa dianteira e perdi a primeira colocação para meu companheiro de equipe, que vinha em um ritmo muito forte. Terminei assim em segundo e conquistamos a primeira dobradinha do Rally Timão. Já na segunda prova, largando em nono, fui tocado algumas vezes, mas consegui recuperar e ultrapassar muitos carros, chegando até a terceira posição. Acabei fechando a primeira etapa com o maior número de pontos, na somatória das duas baterias.”

Thiago Careca também fez bonito, após uma acidentada corrida na primeira bateria, que acabou prejudicando sua performance. Careca chegou em 10º na primeira bateria e largou em 1º na segunda, que conta com inversão do 10 primeiros colocados da primeira bateria. Largou e “foi embora”, sem deixar chances para seus concorrentes, vencendo a segunda bateria de ponta a ponta.

Com muita emoção, o nosso Corinthiano declarou: “Imagina você ser fanático por um clube e a vida te botar lá dentro (do time)? Pois é, hoje sou atleta do Corinthians. Essa vitória representa para mim algo muito maior do que as pessoas podem pensar. Orgulho ‘indizível’!”

Com estes resultados, a divisão F3 do Rally Timão firmou a ponta da tabela no campeonato de equipes – mesmo com uma etapa a menos.

E para finalizar, a dupla Fernando Alvarenga e Laui Santi, chegaram a penúltima etapa da GT Pro, com o simulador Assetto Corsa, na liga F1BC e saíram de lá com bons resultados. Alvarenga, em 6º lugar no campeonato, conseguiu seu segundo pódio na temporada, mais uma vez fechando em 3º. Laui Santi ficou em 8º lugar e ajuda o time a somar pontos para lutar pelo 3º lugar no campeonato de equipes.

Comentando sobre seu resultado, Alvarenga disse: “Minha corrida foi emoção do início ao fim, após largar em 3° perdi 3 posições, devido ao fato de largar com pneus médios (mais lentos e com maior durabilidade), mas nos 5 minutos finais consegui ultrapassar o Tadeu Costa e o Luciano Lobão na última volta e garantir o pódio. Foram várias disputas e ultrapassagens, mas no fim tudo deu certo e estou muito feliz pelo resultado da prova.”

Acompanhe o desempenho do piloto nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team tem patrocínio de: OMP e Agência Hangar 8.

Acompanhem o Resumo da F3
Acompanhe na íntegra a corrida da GT Pro