Jeff vence as 2 baterias e assume liderança no Troféu Mazda

Jeff vence as 2 baterias e assume liderança no Troféu Mazda

Faltaram apenas 3 corridas para o jovem Jeff Giasi assumir a liderança do Troféu Mazda no iRB eSports.

Nesta quinta (2) em Tsukuba, no Japão, aconteceu a 4ª etapa do Troféu Mazda, campeonato organizado pelo iRB eSports. As provas são disputadas em 2 baterias (30 e 20 minutos), cada uma com uma pontuação diferente para o campeonato, mas que sua soma define o campeão da etapa. Na primeira bateria, ainda, é obrigatória a parada nos boxes para reabastecimento, e na segunda, o grid tem as 10 primeiras posições invertidas.

Jeff fez um excelente treino de classificação e foi pole position com o tempo de 1:03.254, apenas 53 milésimos a frente de Suellio Almeida, concorrente direto ao título. Jeff segurou a pressão durante toda a primeira corrida e após a parada nos boxes, abriu uma vantagem de 2 segundos, que conseguiu manter até o final. Suellio terminou na segunda posição e Cace Almeida foi o terceiro.

Na segunda bateria o piloto do Rally Timão largou em décimo, e contou com a sorte para escapar de um acidente que mudou várias posições, logo na primeira curva de Tsukuba. “Eu apontei o volante para o lado e falei ‘vou fugir por aqui’! Não tinha muito o que fazer, joguei para esquerda e consegui sair da confusão” – comenta o piloto que agradeceu ao apoio de toda a equipe do Corinthians Rally Team.

Com as vitórias de ontem, Jeff assume a primeira colocação no campeonato e entra de vez pela briga na temporada.

O Corinthians Rally Team ainda teve outros bons resultados, no campeonato que mais tem pilotos. Jesse Alves foi sexto e oitavo, respectivamente, e Nikolas Gaigalas o nono na segunda bateria, colocando 3 carros do Rally Timão no Top 10. Completando o time, Rodrigo König teve como melhor posição o 15º lugar e Jean Caradec foi 17º.

A próxima corrida do Troféu Mazda será no dia 16 de maio, em Summit Point (EUA). Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP e Agência Hangar 8.

Classificação Geral do Campeonato
Piloto – Pontos
1º – Jeff Giassi – 209
2º – Suellio Almeida – 207
3º – Jonatas Marcon – 195
7º – Rodrigo Lepri – 144
8º – Jessé Alves – 137
13º – Thiago Izequiel – 75
18º – Jean Caradec – 65
27º- Rodrigo Konig – 44
28º – Nikolas Gaigalas – 43
43º – Ricardo Margarida (-4)