Thiago Careca Vence e assume liderança na F3 Sudamericana

Thiago Careca Vence e assume liderança na F3 Sudamericana

Mesmo com descarte da primeira etapa, Careca assume liderança da F3 e Jeff Giassi é o terceiro

Spa Francorchamps, circuito Belga, foi palco da quarta etapa da F3 Sudamericana, única categoria de carros do tipo fórmula do Rally Timão. No último dia 7 de maio, o time do Corinthians, com Jeff Giassi, Luizinho Gonzaga e Thiago Careca, disputaram 2 baterias no famoso autódromo, que também é sede de uma etapa da Fórmula 1.

A classificação para a primeira bateria foi muito disputada, com o piloto argentino Andre Rau fazendo a pole position, com o tempo de 2m07s328. Seu companheiro na primeira fila foi Jeff Giassi, do Rally Timão, que terminou o treino classificatório com apenas 4 milésimos de diferença. Luizinho por sua vez, foi o 6º e Careca o 7º.

A primeira bateria foi incrível. Logo nas primeiras curvas, Jeff assumiu a liderança e iniciou uma bela disputa com Suellio Almeida, um dos concorrentes ao título. Suellio acabou ficando com a vitória, e Jeff ainda sofreu uma ultrapassagem de Ralph Benitez, terminando em 3º. Thiago Careca conseguiu boas ultrapassagens e terminou em 4º com Luizinho mantendo a 6ª posição.
A segunda bateria foi de tirar o fôlego dos locutores. Com o grid de 10 posições sendo invertido, os pilotos que estavam mais rápidos, acabaram largando nas posições intermediárias, fazendo com que a corrida tivesse disputas de posição o tempo todo. Jeff se envolveu alguns incidentes que o tirou da disputa. Luizinho, também deixou a corrida e o grande nome da noite acabou sendo do veterano Thiago Careca, que venceu a segunda bateria, sendo o grande campeão da noite.

“Foi uma corrida muito divertida! A galera da Sub estava com os carros muito rápidos e meu carro não tinha reta. Além disso treinei muito pouco na semana, e o resultado acabou sendo muito melhor que o esperado. Nas últimas voltas a galera se engalfinhou, e não entendi nada. Graças a Deus deu tudo certo.” – comentou Careca na coletiva ao final da corrida.
Com a vitórias, Thiago Careca é o novo líder do campeonato, seguido de perto por Andre Rau e Jeff Giassi. Luizinho é o sexto. O Corinthians Rally Team é agora o líder também entre as equipes, com uma grande vantagem frente a Sub Racing Blue e 4Nerds MySpotter.
Dia 28 de maio acontece a próxima corrida da F3 Sudamericana em Watiking Glens. Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP e Agência Hangar 8.

Classificação Geral do Campeonato (Pilotos)
1º – Thiago Careca (BRA) – 91 pontos
2º – Andres Rau (ARG) – 89 pontos
3º – Jeff Giassi (BRA) – 81
6º – Luizinho Gonzaga (BRA) – 44 pontos

Classificação Geral do Campeonato (Equipes)
1º – Corinthians Rally Team (BRA) – 190 pontos

2º – Sub Racing Blue – 99 pontos
3º – 4Nerds MySpotter – 91 pontos

Assista a Transmissão Completa