Corinthians Rally Team faz homenagem aos ídolos do Timão

Corinthians Rally Team faz homenagem aos ídolos do Timão

Layout dos carros homenageará os 30 Títulos Paulistas do clube, a Gaviões da Fiel Torcida, o artilheiro Ronaldo Fenômeno e, especialmente nesta etapa, outros 7 craques, campeões com o Corinthians

A expansão dos eSports no Brasil tem uma nova ação e data, o “Porsche Esports Carrera Cup Brasil”, competição de automobilismo virtual, acontece entre os dias 4 e 9 de junho e é o primeiro evento oficial chancelado por uma categoria real de automobilismo e com apoio da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O evento foi criado em parceria com a liga nacional IRB E-Sports e será realizado na plataforma iRacing.

Para participar deste evento, o Corinthians Rally Team inova em seu layout. A pintura faz referência a nova camisa do Timão com as 9 linhas, que são uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, eterno camisa 9 do Corinthians. A textura preta, com fundo da torcida, representa a Gaviões da Fiel Torcida, que completa 50 anos em 2019. E o dourado, com a inscrição Trintou, é em homenagem ao 30º Título de Campeão Paulista de Futebol.

Seguindo a homenagem do 30º Título Paulista, a equipe estampou a #Trintou no teto dos carros e irá homenagear mais sete ídolos da Nação Corinthiana, todos campeões com a camisa do Timão. Além de Ronaldo, que será duplamente homenageado, o Rally Timão traz estampado nos carros as fotos de Sócrates, Basílio, Rivelino, Casagrande, Marcelinho Carioca, Neto e Viola. Serão oito duplas composta por 16 pilotos: Jeff Giassi e Luizinho Gonzaga, Suellio Almeida e Thiago Careca, Jessé Alves e Rodrigo Lepri, Fernando Alvarenga e Laui Santi, Fábio Zamperlini e Nikolas Gaigalas, Carlos Barreto e Roger Rezende, Armando Tentellini e Rodrigo König e Cacé Almeida e Ricardo Margarida.

“Estamos muito ansiosos com a estreia da equipe nesta competição. Primeiro, porque acho a Porsche Império GT3 Cup a categoria mais justa e disputada do país, com carros de mesma performance, preparados pelo evento. O que vale é o braço do piloto! No caso do virtual, será o mesmo formato, com setup criado pelo Miguel Paludo, piloto profissional da categoria. Segundo porque vejo a crescente do eSports no Brasil não podíamos deixar o Corinthians fora de um evento tão importante. Vou correr no carro do Basílio, que é autor do gol que abriu as portas para que o Corinthians se torna-se essa potência no futebol. Nasci 2 dias antes do conhecido “Dia B”, dia que quebrou o tabu de títulos do Timão. E por uma coincidência, quando participei de um evento de futebol no Canindé, o Basílio foi técnico do meu time. O reencontro causou maior admiração e hoje será um prazer e uma honra estampar a foto dele em meu carro.” – comenta Rodrigo König, que é Diretor de Competições do Corinthians Rally Team.

“Quando soube que iria representar o carro do Neto fiquei muito feliz! Pois, além de ser um jogador que marcou história pelo clube, é um apaixonado pelo Corinthians, como eu. Neto sempre representou muito bem o Corintiano no dia-a-dia, e é isso que busco como atleta de eSport. Me dedico diariamente ao simulador para ser cada dia melhor e para representar, da melhor maneira possível, o Corinthians e toda sua história!” – comenta Carlos Barreto, que é um dos coordenadores equipe virtual, junto ao piloto Fábio Zamperlini.

Os fãs podem acompanhar as corridas ao vivo, no canal do Youtube da Porsche Império GT3 Cup. As corridas classificatórias terão 300km com troca de pilotos, e acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de Junho de 2019, às 21h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo nos canais do IRB e-Sports e da Porsche Império Carrera Cup. No dia 8 acontece uma repescagem e o evento principal será disputado no dia 9 de Junho de 2019, às 15h de Brasília, e contará com os carros classificados nas corridas classificatórias e de repescagem. O evento principal também será transmitido em 4 idiomas através da RaceSpot TV.

Os torcedores também podem ficar por dentro de todas as ações do Corinthians Rally Time no site oficial www.rallytimao.com.br, nas mídias sociais da equipe como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.