Pódio na última volta da Porsche GT3 Cup Virtual

Pódio na última volta da Porsche GT3 Cup Virtual

A dupla Jeff Giassi e Luizinho Gonzada largaram na póle, tiveram problemas mecânicos, mas ainda sim chegaram em 3º lugar após uma incrível ultrapassagem sobre o piloto real Felipe Baptista.

Neste último domingo, 10 de junho, o Corinthians Rally Team participou dos 300 Km de interlagos da Porsche GT3 Cup Virtual, um evento que misturou os pilotos reais da Porsche Império Carrera Cup e os melhores pilotos virtuais, nacionais e internacionais. O Rally Timão iniciou o evento com 9 duplas, e conseguiu classificar 5 para a final, tornando-se a maior equipe do evento. A prova foi transmitida nos canais do Youtube da IRB eSports e da Porsche Império Carrera Cup, em 4 idiomas, e foi um marco na realização de corridas de automobilismo virtual no Brasil.

Para chegar à final, as duplas passaram por 2 baterias classificatórias e 1 repescagem. Em cada uma das corridas, classificavam-se 10 duplas. O Timão garantiu a presença de Cacé Almeida e Ricardo Margarida na bateria 1 e Jeff Giassi, Luizinho Gonzaga, Thiago Careca e Suellio Almeida na bateria 2. Na repescagem o Timão ainda conseguiu classificar o Carlos Barreto, Roger Rezende, Jessé Alves e Rodrigo Lepri. Ficaram de fora da final as duplas Fernando Alvarenga e Laui Santi, Fabio Zamperlini e Nikolas Gaigalas, Eduardo Fonseca e Rodrigo Konig e os convidados Armando Tentellini e Daniel Miralles.
Como toda prova de endurance, as equipes tiveram que se preocupar não só com a velocidade, mas também com o rendimento e consumo dos carros. Foram 70 voltas no autódromo de interlagos, com um nível altíssimo de disputas e estratégias diferenciadas de reabastecimento e troca de pneus.

A dupla Jeff Giassi e Luizinho Gonzaga conseguiu a póle position, mas tiveram problemas com equipamento e acabaram caindo para a sexta posição ainda na volta 11. Logo em seguida, Luizinho teve que pagar um Drive Through por atingir o carro da frente. Felizmente o carro da dupla não teve danos maiores e Luizinho conseguiu entregar o carro na 8ª posição para seu companheiro Jeff Giassi. Jeff fez uma prova de recuperação e volta após volta ultrapassou os adversários até a quarta posição. Faltando poucas voltas para o fim, Jeff imprimiu um ritmo forte, mesmo com pneus velhos, e encostou no terceiro colocado Felipe Baptista, piloto que disputa o campeonato real da Porsche Carrera Cup. Jeff e Felipe travaram uma verdadeira batalha. Felipe tentando segurar a posição e Jeff tentando encontrar algum local de ultrapassagem. Foi então que Jeff colocou o carro de lado no final da reta oposta e passou Felipe. Na frenagem, porém, Felipe saiu mais rápido e dali para frente os pilotos disputaram lado a lado boa parte das curvas. Felipe ainda tentou a última cartada colocando por dentro e espalhando Jeff para a grama, mas na junção, Jeff repetiu a manobra e finalmente ultrapassou Felipe. Uma briga digna das melhores provas de corridas reais.

“Chegando no Baptista eu consegui fazer a ultrapassagem, mas ele lá de trás jogou o carro para cima de mim, e pensei, ‘Bom, já que ele vai me jogar pra fora desse jeito, eu vou fazer o meu. Se ele quer jogar assim, vamos todos pilotar assim!’ Coloquei do lado dele e falei, ‘Tô aqui! Se quiser disputar vai ser na próxima curva que essa é minha!’. E foi o que aconteceu, passei ele e consegui
terminar na terceira posição.” – comenta Jeff a incrível disputa que travou com Felipe Baptista.

A pintura dos carros homenageou os 30 Títulos Paulistas do clube, a Gaviões da Fiel Torcida, o artilheiro Ronaldo Fenômeno e outros 8 craques, campeões com o Corinthians no Paulista: Sócrates, Basílio, Rivelino, Casagrande, Marcelinho Carioca, Neto, Viola e Carlito Tevez. O carro que conquistou o pódio foi o “Corinthians Ronaldo”.

Agora, a dupla do Timão Luizinho Gonzaga e Jeff Giasi receberá o troféu no pódio em Interlagos, junto aos pilotos da competição real, na prova da Porsche Império GT3 Cup em 21 de setembro.

Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP Racing Brasil, Agência Hangar 8, MAM Cr3ativ3, Extreme Sim Racing e Grupo Life Service.

Resumo da primeira etapa da Porsche GT3 Cup Virtual