Rally Timão é Campeão na Temporada 2 do IRB

Rally Timão é Campeão na Temporada 2 do IRB

O trio Jeff Giassi, Luizinho Gonzada e Thiago Careca conquistaram o título por equipe na categoria F3 Sudamericana. Careca ainda foi o piloto Campeão.  

Nesta semana, terminou a Temporada 2 da Liga de Automobilismo Virtual IRB-eSports, o maior campeonato do Brasil na modalidade. Durante 3 meses, 275 pilotos competiram em 7 categorias diferentes, e uma delas teve a hegemonia do Corinthians Rally Team, novato no evento, o time que participou de apenas 5 categorias, contou com um desempenho espetacular dos 3 pilotos, Jeff Giassi, Luizinho Gonzaga e Thiago Careca, na F3 Sudamericana.  

Das 12 baterias disputadas, em 6 circuitos diferente, o trio conquistou 7 vitórias, e 15 pódios, terminando a classificação geral com 286 pontos. A equipe vice-campeã foi a SUB Racing Blue, com 181. Na final, em Laguna Seca, Thiago Careca só precisava completar uma das 2 baterias na quarta colocação e torcer para que o vice-líder, Ralph Benitez, não vencesse. Porém, logo no início da primeira bateria, Careca se envolveu em um acidente e terminou a prova em 9º lugar, com Ralph em 1º. Careca largou para a segunda Bateria (com grid invertido) na primeira fila, 8 posições a frente do concorrente direto ao título. Mas, mesmo com essa vantagem a prova ainda estava indefinida. A pressão cobre o Corinthiano aumentou, quando queimou a largada, tendo que entrar nos boxes para fazer pagar a punição. Careca fez uma prova de recuperação, conseguindo chegar na 3ª colocação, conquistando o título entre os pilotos.

Em êxtase, Careca comentou a participação na F3 – “Na primeira Bateria rolou um enrosco na primeira curva e na oposta tomei outra pancada. O carro ficou todo quebrado e entrei pro box para o reparo, mas dei pé e consegui chegar em 9º. Eu queimei a segunda largada porque não vi o Green (sinal verde). Fiz voltas muito rápidas, e no fim foi um alívio gigante, porque tinha dado tudo errado.”. Rodrigo, chefe da equipe, completa – “O IRB está fazendo um trabalho fantástico no automobilismo virtual. Começamos a montar a equipe no meio da temporada, mas conseguimos ficar no pódio em todas as etapas. Mérito dos 3 pilotos que foram incríveis. Queremos ver o AV crescer cada vez mais e o Rally Timão está bem organizado pra isso. A corrida de hoje foi incrível, apesar do susto. Só tenho a agradecer aos pilotos que ajudaram o time nesta temporada, em todas as categorias. Agora, com a coordenação do Fabio Zamperlini e Carlos Barreto, temos que manter o nível da equipe para a T3. E vamos conseguir!”

Outra categoria de sucesso para o time foi o Troféu Mazda, o qual não existe uma disputa entre equipes, somente entre pilotos. Nela, Jeff Giassi foi o campeão, 47 pontos a frente de Cacé Almeida, com incríveis 4 vitórias e 5 segundos lugares. Ainda no Troféu, que teve a participação de 43 pilotos, Rodrigo Lepri foi o 4º colocado, Jessé Alves o 8º, Jean Caradec o 12º, Nikolas Gaigalas o 17º, Rodrigo König o 18º. Dia 27 de junho começa a Temporada 3, e o Corinthians estará representado em todas as categorias. Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP Racing Brasil, Agência Hangar 8, MAM Cr3ativ3 e Extreme Sim Racing.