Barreto vence e Corinthians assume Liderança na T3

Barreto vence e Corinthians assume Liderança na T3

Com excelente início de Temporada, o Rally Timão disputa o título em várias categorias da Temporada 3 do IRB Sports em 2019.

O IRB eSports é um dos principais campeonatos de automobilismo virtual do Brasil e divide seu ano em 4 temporadas, cada uma com duração média de 3 meses. O Corinthians Rally Team iniciou a 3ª temporada com 16 pilotos, distribuídos em 7 categorias diferentes, tornando-se uma das maiores equipes na modalidade, já, e apenas, em sua segunda temporada.

As principais categorias são as de Gran Turismo, divididas em GTEs e GT3s, e na primeira corrida da Masters Of Track Road to Pro Series, que indica pilotos para a categoria principal, Carlos Barreto, piloto do Rally Timão, venceu a segunda bateria e com a ajuda de Rodrigo Lepri, colocou o Corinthians no topo da tabela. A Masters Of Track é disputada em 2 baterias, a primeira com 40 minutos foi vencida por Flavio Xavier da RSB. Barreto foi o 6º colocado e Rodrigo Lepri o 9º. A segunda bateria, com inversão dos 10 primeiros, teve a vitória de Barreto com Lepri em 4º lugar. A combinação de resultados da dupla do Corinthians fez com que a equipe iniciasse a temporada em primeiro lugar, 8 pontos a frente da Sub Racing.

O bom desempenho do Timão não parou por ai! Com 2 pódios em 3 corridas, João Ritter liderou o trio corinthiano, que ainda tem Silvio Sanchez e Bruno Vasconcelos, para a primeira colocação na Indycar Pro. A melhor colocação do Bruno e do Silvio foi um 5º lugar, o que faz com que o Corinthians, após 3 etapas, seja a equipe a ser batida na categoria.

Na Ferrari Challenge, categoria disputada por grandes nomes do automobilismo nacional como Rubens Barrichello, o Corinthians também começou com um grande desempenho. Rodrigo Lepri e Jessé Alves participaram de 4 baterias mantendo o Timão em 3º lugar no campeonato. Lepri conseguiu chegar em 2º lugar, logo atrás de Barrichello e Jessé obteve um 4º lugar.

No Troféu Mazda, categoria de entrada do IRB eSports, o Rally Timão foi vice-campeão nas duas baterias da primeira etapa, com Suellio Almeida. Rodrigo Lepri também teve um excelente resultado, chegando em 4º lugar em uma delas.


Os fãs podem acompanhar as corridas ao vivo, no canal do Youtube da IRB eSports e nas transmissões onboard dos pilotos do Corinthians. Também podem ficar por dentro de todas as ações do Corinthians Rally Time no site oficial www.rallytimao.com.br e nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.

A equipe de Automobilismo Virtual do Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP, Agência Hangar 8, MAM Cr3ativ3 e Cockpits Extreme Sim Racing.